segunda-feira, 19 de março de 2012

Esquema de vacinação e vermifugação para cães

Vacinação para cães



Os cães devem ser vacinados logo após o desmame, com 45 dias de vida.
A vacinação dos cães protege contra diversas doenças: Cinomose, Parvovirose, Coronavirose, Adenovirose, Hepatite, Parainfluenza, Leptospirose e Raiva.
Primeira dose: 45 dias de vida;
Segunda dose: 75 dias de vida;
Terceira dose: 105 dias de vida;
Raiva: 135 dias de vida.

A partir do término desse esquema, o reforço deverá ser anual!!!

Existem outras vacinas para cães também, que são para: Tosse dos canis, Giardíase e Leishmaniose Visceral Canina.
A vacina contra giardíase deve ser aplicada em cães com 8 semanas de idade ou mais a 1ª dose, sendo que essa vacina não tem utilidade para cães que já estiverem infectados pela Giardia lambia. Os cães que nunca foram vacinados contra a giardíase deverão receber 2 doses da vacina. A segunda dose da vacina deverá ser aplicada entre 14 dias e 28 dias após a 1ª dose. Os cães só estarão protegidos 15 dias depois de terem recebido a 2ª dose da vacina. Após as 2 doses, a vacinação segue 1 vez por ano.
A vacinação contra leishmaniose deve ser aplicada em cães a partir de 4 meses de idade, saudáveis e soronegativos para Leishmaniose Visceral Canina. O protocolo completo deve ser feito com 3 (três) doses, respeitando o intervalo de 21 a 30 dias entre cada dose (aplicação). Após isso, a revacinação ocorre anualmente para manter a resposta imune.
A vacinação contra Traqueobronquite Infecciosa ("Tosse dos Canis") causada pela bactéria Bordetella bronchiseptica de ser aplicada em cães sadios, a partir de 8 semanas de idade, repetindo uma 2ª dose com intervalo de 2 a 4 semanas. A imunidade se inicia 21 dias após a administração da segunda dose. Recomenda-se a revacinação anual, em dose única.

Atenção!!!
Enquanto o filhote não tiver com todas as vacinas V6/V8 em dia e raiva ele não deve sair na rua, e deve tomar o cuidado para que ele não tenha contato com outros animais.


Vermifugação para cães

Muitos parasitas que acometem os animais são zoonóticos, ou seja, causam enfermidadades nos seres humanos, por isso devemos sempre vermifugar nossos animais, para que mantenhamos a saúde dos nossos cães e a nossa também.

Cães filhotes: 1ª dose aos 15 dias de vida, com reforço após 15 dias. Após este esquema, a vermifugação é mensal, até o sexto mês de vida. Em animais adultos, a vermifugação deve ocorrer de 4 em 4 meses.

Cadelas prenhes: devem ser vermifugadas antes da cobertura, depois a partir de 45 dias de gestação. Posteriormente deve ser tratata simultaneamente com os filhotes, no 14º a 15º dia pós-parto.

Obs: Durante a formação do feto até os 45 dias, não é aconselhável administrar vermifugo para a cadela, pois pode atrapalhar na formação do feto.


Por: Deyvid Lopes de Souza
Estudante de Medicina Veterinária da Univértix

100 comentários:

  1. meu cãozinho tem 35 dias,estou dando a ele vermicida pois,ele estava soltando nas fezes.tenho medo pois tenho filhos pequenos.o cachorrinho é um poodle de porte pequeno.vai tomar a vacina dia 9/06/2012.já posso dar banho nele? qual o nome do melhor vermicida para meu cãozinho..abraços christhuca@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O banho só poderá ser dado a partir de uma semana depois da segunda dose da V8 ou V10. O vermífugo deve ser líquido para filhotes, e o melhor é Drontal.

      Excluir
    2. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais


      http://missaopet.blogspot.com.br/





      Excluir
    3. depois de vermifugar e necessário esperar 7 dias para vacinar ?

      Excluir
  2. a cadela tem tres anos de vida eresolvir por pra cruzar,infelismente eu estava completamente mal informada,ela não estava vermifugada e tambem estava com a vacina atrasada,e o cachorro que ela cruzou era irmão por parte de pai o mesmo tem aquel problema do testiculo interno resumindo infelismente a gestação foi interronpida com 45 dias de gestação agora quero fazer tudo certo quero muito que ela tenha filhotes por favor me orientem como devo agir agora já posso colocar pra namorar no proximo cio quais os prosedimento correto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais 

      http://missaopet.blogspot.com.br/




      Excluir
  3. Olá pessoal preciso de uma orientação espero que consigam me ajudar
    Comprei um shitzu á 15 dias atrás ele está hoje com exatos dois meses e no ultimo final de semana estava evacuando um catarro com sangue, liguei para o canil onde comprei e fui orientada a dar uma medicação chamada giardicid, no caso a suspeia era giardia porém somente pelos sintomas, ele já está bem comendo e as fezes estão normal, o remédio completa o ciclo de 5 dias na quinta feira.
    minha dúvida é a segunda dose da vacina está marcada para o dia 15 de agosto, ele foi vermifugado no canil e depois veio com a advocat, posso vaciná-lo normalmente dia 15? E a vermifugação devo fazer asntes ou após a vacina?
    Agradeço pela atenção
    Ana PAULA
    EMAIL anacarvalho70@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. É verdadeira a afirmação de que doses de vacina V-8 de marcas diferentes perdem a eficácia?
    Obrigada por responder-me.
    Renira
    renira@canilvolker.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e sim a melhor opçao e uma vacina importada

      Excluir
  5. oi gostaria que vcs me ajudasse minha cachorra dalmata de 2 meses ta
    com fata de apetite ja comprei varios tipos de raçao e ela nao quer
    comer de maneira alguma so quer comer comida dfe panela e carne cozida
    nao sei mais o que faço deixei ela com muita fome para ver se ele comia e nada ela tomou um medicamento para verme colocou uns vermes
    para fora nas feses a barriga dela ta crescida ela so dorme nao brinca
    por favor me ajude tou desesperada iaponira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nira. Quando damos comida ao cão geralmente ele faz de tudo para não comer mais a ração. Se está observando que ele não come nem mesmo com muita fome, pode ser sinal de verminose, pois altera todo o organismo do animal. Dê endogard que é o melhor vermífugo encontrado no mercado e logo após uma vitamina para que recupere a força.

      Excluir
    2. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais 

      http://missaopet.blogspot.com.br/




      Excluir
  6. tenho uma pit bull completando 5 messes de idade, ganhei ela mês passado isso com 4 messes, a antiga dona disse que ela tomou todas as vacinas, mas não me deu, e nem cheguei a ver o cartão de vacina, então não sei ao certo se tomou todas as vacinas, o que devo fazer, dar todas novamente??????
    tem como me responder por e-mail?
    att:.Lusimar
    e-mail: lightandsea@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. é normal os filhotes ficarem caidnhos, depois da vacina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais 

      http://missaopet.blogspot.com.br/




      Excluir
    2. Sim mas so por 24 horas depois ele volta ao normal mas se ainda ficar caidinho e melhor levalo no veterinario
      Abraco

      Excluir
  8. atrasei minha vacina por 15 dias o q fazer , tenho que vacinar tudo novamente jah era a 3º do v10. ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o intervalo pode ser entre 21 a 30 dias entre as vacinas!

      Excluir
    2. Me ajude meu filhote não recebeu a vacina que era para dar a dois dias atras 45 dias pois bem ele apresentou vermes nas fezes o que devo fazer agora posso vermifugar e vacinar normalmente ou devo esperar quanto tempo entre um e outro obrigada!!!

      Excluir
  9. tenho um poodler raceado com cokie spain, com aproximadamente 4 anos
    de idade. quando recem nascido tomou todas as vacinas de praxe, no entanto, o cartão de controle era feito por minha ex-mulher, e fiquei não encontrando. lamentável.
    só tenho dado as vacinas contra raiva da campanha oferecida aqui no município.
    apollo como chama é sádio, e propenso a pegar carrapatos, devido ao
    local que moramos no sítio. o que fazer, como recomeçar, se é o caso.
    espero resposta batista.p_paraguassu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. eu tenho uma cachorra de 4 meses eu posso vacina contra a raiva?

    ResponderExcluir
  11. Olá, vaicnei os filhotes de minha cadela dia 14/01/13 quando parte tinha 45 dias e parte 46 dias. A prócxima dose foi marcada para 09/02/13. A vacina dada pela pet shop foi a Vencomax12 mas recentemente ouvi dizer que ela não é confiável. Essa informação procede? O prazo dado está correto? Posso levar numa clínica e dar outra vacina no reforço???

    Luciene
    e-mail: luciene.albernaz@oi.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá,.cadela de 3 anos precisa tomar qual tipo de vacina?...^^
    E a de 1 anos ,qual vacina tbem deve tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kakati.dias@gmail.com
      Meu Email...!!

      Excluir
    2. Se o animal nunca tomou nenhuma vacina, o esquema vacinal deve ser igual a de um bebê.

      Excluir
  13. olá, tenho uma filhote de husky siberiano nasceu no dia 29/10/2012 e ela ja tem suas tres primeiras vacinas de vermifugo ,de tudo!
    a de raiva é pra ser dada, qnd ela completar 4 meses certo?
    é obrigatoriamente dar na data certa?
    como o mes de fevereiro nao tem o dia 29...
    qnd devo dá-la?
    tem q ser o dia mesmo, ou pode passar mais alguns dias adiante?

    ResponderExcluir
  14. Minha poodle de 7 meses está com umas bolinhas de pus que estão virando feridas e está fazendo cair o pelo dela,levei a uma veterinária e ela disse q era falta de vitamina c,quero saber se é só isso ou se é outra coisa e o que causa a falta de vitamina c no animal.

    anapl653@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Gostei do Blog.Tenho uma cachorrinha de 5 meses ela é labrador com dogue muito sapeca,cuido muito bem dela.

    ResponderExcluir
  16. Oi. Tenhos duas cachorras de medio porte, elas tomam o vermifogo a cada seis meses e depois a vitamina.... A minha duvida é a seguinte; elas não tem muito apetite, as vezes vomitam e comem mato?! O que faço? Tem uma delas que caiu agua no ouvido e ja fiz alguns tratamentos com medicação, antibioticos e remedios locais, mais não vejo melhora. Amo muito minhas fofuxas... Bjss
    decinhangc@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser verminose, procure um médico veterinário para fazer um exame de sangue para poder confirmar o diagnóstico. Em relação ao ouvido, mude de remédio.

      Excluir
  17. Oi meu nome e shirlei meu netinho acho um a cachorra bem viralata estamos cuidando muito bem dela mas nao tenho com pagar as vacinas dela poriço queria a ajuda de vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a vacina é anual, custa em média de R$ 35 a R$50. por ser anual não é caro, vacine seu cão e evite doenças mortais.

      Excluir
  18. meu email e shrleiapdesiderio@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Olá , minha cadela vai fazer 4 mêses no dia 17 deste mês , a raça dela é labrador , e eu comprei ela há 1 semana e dois dias .No passaporte de saúde animal dela não consta vermifugação , e ela só tomou 2 doses de vacina (O primeiro adesivo é pra coronavirose e leptospirose, e o segundo contra cinomose , hepatite , parvovirose ,coronavirose , parainfluenza, e leptospirose) . Eu gostaria de saber quando posso vermifugar ela mesmo tendo 4 mêses , e quando posso dar a 3 dose da vacina , e a de raiva !
    agradeço desde já .
    se quiser entrar em contato meu e-mail é milenimichielon@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O intervalo entre as vacinas deve ser com 21 a 30 dias. Se quiser dar algum vermífugo, pode dar. Dê a primeira dose, e depois de 15 dias dê a segunda.

      Excluir
  20. Galera estou precisando de orientação, Pois eu tinha uma cadela pitbull de 5(cinco) meses e por que o antigo dono dela não deu uma das antivirais obrigratorias para o filhote, a bichinha adquiriu a CINOMOSE. Eu comprei os medicamentos para o tratamento mas não surtiu efeito já avia atingido o sistema nervoso dela ai eu tive que chamar a carrocinha para ser aplicada a eutanasia. Esta mais ou menos com um mês que eles a levaram. Ai eu lavei minha casa toda com sabão em pó, água sanitária, e desinfetante bactericida PINHO SOL ( obs: eu não dilui na água o desinfetante coloquei puro). E a minha esposa esta passando água sanitária na casa desde o dia 15/04/2013 para acabar com a bacteria. Ai como surgiu uma oportunidade eu adquiri outro animal uma pitbull tambem, ela tem quase 2 (dois) meses e esta vermifulgada e com a 1ª dose da antiviral VANGUARD. Mas fiquem tranquilos ela esta na casa da minha mãe. A PERGUNTA É. O que eu posso fazer para levar ela o mais rápido pra minha casa? Quanto tempo mais tenho que esperar? Por favor me ajudem eu não quero por em risco a saúde dessa outra cachorrinha mas tambem tenho pressa pois minha mãe passa o dia fora e a bichinha sozinha, isso sem falar na minha filhinha de três anos fica pedindo pra mim levar logo a cachorrinha dela pra casa.

    Agradeço a atenção desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bactéria causadora da cinomose vive cerca de 1 mês e é altamente sensível a qualquer desifetante mesmo que simples. Li também que elas são foto-sensíveis, ou seja, o sol também mata a bactéria.

      Eu lavaria bem o local onde o outro cachorro ficava pelo menos umas 4 vezes no período de 1 mês, e só depois traria o outro cãozinho.

      Em caso de dúvidas fale com seu veterinário quando for aplicar a V8/V10/V11.

      Excluir
  21. dei banho no meu yorkshire de 3 meses ele tomou uma terceira vacina agora faz uns 4 dias, e se sujou em lama, então tive que dar banho nele, dei com agua morna coloquei algodão na orelha dele só por precaução porque ném molhei a cabeça dele, só dei bano no corpo, sequei com uma toalha e depois passei o secador de longe e com pouca potencia, depois ainda fiquei no sol com ele por uma meia hora ,más só vi agora que só poderia dar banho depois de todas vacinas, e o que aconteceu dei banho pela manhã agora a noite ele esta vomitando e parece meio fraco, pode ser por causa do banho que dei nele?

    ResponderExcluir
  22. olá, há um mês eu adquiri uma filhote américan staffordshire. o rapaz que me vendeu disse que estava com todas as vacinas em dia e que o animal já estava vermifugado, mas ele perdeu o cartão de vacinas, o que devo fazer? vacinar tudo de novo?
    e outra curiosidade. recentemente notei ela está com uma das patas dianteiras trêmulas e as vezes chega a pisar torto principalmente pela manha, ela não manca, não sente dor e nem atrapalha sua coordenação pois ela brinca muito, pula e corre normalmente. mas fiquei receoso com isso. o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rheuber,

      Descobriu o que ocorria com seu filhote?
      Estou com a mesma situação. Ele pisa torto, com as pontar dos dedos somente com a pata da esquerda...

      abraço

      Excluir
  23. Boa tarde,
    Estou com uma cadelinha e hoje completa 21 dias da primeira dose da vacina. Estamos tentando dar continuidade com a vacina importada que foi dada na primeira dose, mas na cidade está em falta e só chega daqui a alguns dias. Qual o prazo máximo entre a primeira e segunda dose? Estou pesquisando e vejo aqui que é de 21 a 30 dias após a primeira. Essa informação é verdadeira? Obrigada e bom trabalho.

    ResponderExcluir
  24. Ola bom dia nao sou criadora mais tenho uma yorkshire e deu cria nasceu 2 femeas vendi as duas entreguei com vacina dada 28/04 e fiquei sabendo q a dona q a comprou deu outra vacina por cima no dia 30/04 resultado a cachorrinha veio a obito no dia 18 conversei com varias pessoas me disseram q ela nao poderia vacinar novamente, ela alega pra mim q a cachorra estava com cinomose com certeza se no dia 28 eu vendi a cachorra doente ela teria q esperar o prazo de 21 dias para proxima vacina né! Obrigada mas estou numa situaçao chata.

    ResponderExcluir
  25. Se atrasei na vacina inicial de três doses, e por descuido esqueci de dar a terceira, tenho que revacinar todas as doses de novo, sendo que minhas cadelinhas já estão com 7 meses e meio, e já tem quatro meses sem vacinar, você pode mim ajudar? Aguardo , Grata.

    ResponderExcluir
  26. Posso dar vermifugo em comprimido para os filhotes de daschund? São 6 machos com idade de 36 dias. Não consgui achar o liquido.
    Obrigado!
    Alexandre Rodrigues
    Espírito Santo

    ResponderExcluir
  27. comprei um cachorro de mais ou menos tres meses e ele nao tomou nenhuma vacina ai eu dei a primeira dose dia 01-06 e marcarao a proxima para dia 15-06 com apenas 14 dias de prasso uma pra outra gostaria de saber se eu dou a vacina ou espero por 30 dias me ajudem por favor estou com medo de dar a vacina e acontecer algo de ruim
    fabiana_1600@hotmail.com

    ResponderExcluir
  28. Como acabar com pulgas e carrapatos, como ensinar truques, tudo sobre cão, cachorro ideal pra crianças e muito mais 

    http://missaopet.blogspot.com.br/




    ResponderExcluir
  29. olá minha cadela choow chow tem 47 dias e sua lingua esta pintada de azul não esta completamente azulada com quanto tempo tem que estar completamente azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente completa toda a cor comum mês/um mês e meio.

      Excluir
  30. Olá,

    Eu adotei uma cadelinha de rua, estou cuidando dela, dei vacina, vermifugo, banho, tirei carrapatos e pulgas.
    Ela já tem uns 3 meses de idade e essa semana ela começou a ficar muada, não tava comendo a ração, não queria brincar.
    Eu dei um pouco de leite e ração daquelas com pedaços de carne e ela comeu, tá um pouco melhor, mas eu não sei o que ela pode ter.
    Será que são os dentinhos crescendo? Alguém sabe me dizer?

    ResponderExcluir
  31. Gostaria de saber se já pode vacina contra o cio. Tenho uma cadelinha filhote,com 8 meses, e ela tá no cio, tenho um casal de basset misturado, e agora o pai fica na cola dela...Então gostaria de saber, se pode, ou não vacina neste período q ela tá no cio...
    E-mail fabiano.projeto3d@gmail.com Um ótimo dia a todos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. castre sua cachorra! não dê injeção anti-cio, são prejudicias e podem dar cancer.

      Excluir
  32. Olá pessoal, tenho dois pincher, um macho com três meses e uma fêmea com dois meses, ambos estão com a vacina atrasada por 35 dias somente semana que vem poderei vacina-los, tem algum problema? Terei que revacinar tudo denovo? desde já agradeço.
    meu E-mail angel.smo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  33. Bom dia pessoal
    Tenho uma cachorrinha com 3 meses de porte pequeno ,eu ja dei duas metades de comprimidos de lombrigueiro a ela , e ela ta muito magrinha ela come mais é pouquinho , tava com muito verme ,que dia eu posso dar a vitamina pra ajudar a ela comer?

    ResponderExcluir
  34. Olá tudo bem, meu nome é Priscila, bem tenho um cachorro da raça yorkshire ele tem 8 meses vai fazer 9, e eu to com ele desde os 2 meses, e ele não tomou nenhuma vacina até hoje, só a de vermifugação que foi a vendedora que deu,e to querendo muito leva-lo ao veterinario para tomar as vacinas, tenho pesquisado que o cãozinho deve tomar as vacinas no primeiros meses de vida, só que agora ta tudo confuso pra mim, o que eu faço, ainda da pra ele tomar todas as vacinas? por favor me ajude! Grata

    ResponderExcluir
  35. Ola gente ganhei um filhote de pastor alemao com 3 meses , e adona nunca vermifugou ele, eu posso vermifugar ele agora msm ele estando ja com 3 meses ?
    Obs: ele ja vacinou contra raiva e a 1ª dose da v10

    ResponderExcluir
  36. TENHO UM CACHORRO POODLE E ELE SÓ TOMOU AS 3 PRIMEIRAS VACINAS E A DE RAIVA. HOJE ELE TEM 4 ANOS E É SAUDÁVEL TEM ALGUM PROBLEMAS PORQUE ELE NÃO TOMOU AS OUTRAS? EU NÃO DEI TODAS POR SITUAÇÃO FINANCEIRA E AINDA POSSO DÁ-LAS?
    EMAIL: JOANA_5319@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  37. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  38. Tenho um filhote SRD de quase 3 meses de idade, só estou dando vermifugo para ele agora, o dono do pet shop disse para dar durante 5 dias seguidos, hoje é o 5 dia que ele esta tomando. Após os 5 dias, quando devo dar novamente?

    Email: allef_viana_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. Olá, Bom Dia! Tem uma cadelinha de rua que deu cria de três filhotes próximo a minha casa a uns 15 dias atrás. Gostaria de saber se posso vermifugá-los, a partir de quando e o que dar para eles? Ah, a mãe também precisa ser vermifugada? Desde já, agradeço pela atenção.
    e-mail: marciac_santos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  40. Olá, Boa tarde! Poderias me indicar algumas marcas que são eficazes no combate às parasitas? As vezes tenho a impressão de que, as marcas que uso no meu cão não é tão eficaz. Abração! odirleicarneiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  41. Gente, alguem sabe me dizer se passar os 45 dias de dar a primeira dose do vermifugo o que acontece ? URGENTEEEEEEEE

    ResponderExcluir
  42. Bom dia! Tenho uma fox paulistinha com 5 meses e ela ja tomou todas as vacinas obrigatórias. Acontece que essa semana ela começou com uma diarreia. Ela esta comendo bem e aparentemente esta saudavel. Na semana passa eu dei um osso defumado, e parece que foi depois dele que a diarreia começou. O que eu posso fazer? As fezes não tem sangue e ela continua com apetite. Será que posso vermifugar de novo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. malusomaster@gmail.com

      Marcelo. Bom dia! Tenho uma fox paulistinha com 5 meses e ela ja tomou todas as vacinas obrigatórias. Acontece que essa semana ela começou com uma diarreia. Ela esta comendo bem e aparentemente esta saudavel. Na semana passa eu dei um osso defumado, e parece que foi depois dele que a diarreia começou. O que eu posso fazer? As fezes não tem sangue e ela continua com apetite. Será que posso vermifugar de novo?

      Excluir
  43. Bom dia , tenho um poodle de 30 dias, devo dar leite para ele ate que idade e o banho e cuidar dos pelinhos como faço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola sua cachorrinha deve tomar leite ate os 45 dias de vida o banho também é a partir dos 45 dias você deve da banho nela com sabonete próprio para cachorro ou você pode dar banho nela agora com banho seco os pelinhos dela você deve pentear diariamente e já pode começar porque quanto mais cedo melhor e ele já vai se acostumar
      boa sorte!!!

      Excluir
  44. Olá, ganhei uma cachorra, onde a raça dela eu desconheço, pois ela foi resultado do cruzamento de um rottweiller com fila. Amanhã dia 10/09 ela estará completando 30 dias, quais as vacinas e medicamentos antifúngicos que ela pode tomar? E já posso dar banho? Obrigada pela atenção.

    ResponderExcluir
  45. Oi, adotei uma cachorra dia 09/09/13 que já deve estar fazendo 3 meses esse mês, ela é mistura de Dachshund e Poodle ela tomou tomou 2 doses vermifugaçae tomou a primeira dose de v8 ontem como a dona antiga da cachorra me informou, o problema é que havia mas cachorro junto com ela e eu passo o dia fora pois tenho curso e escola, e a adotei pois a dona não cuidava direito dela, eu gostaria de saber quais são as medidas que eu tenho que tomar já que ela vai passar o dia sozinha, e também gostaria de saber se já posso dar banho nela pois como falei a antiga dono não cuidava direito dela e ela esta sujinha e com cheiro ruim.
    Desde já agradeço e fico aguardando resposta ;)

    ResponderExcluir
  46. ola tenho uma cadela de raça shih tzu prenha com 40 dias quais vacinas dou a ela ???

    ResponderExcluir
  47. Ola, minha cachorra após o desmame dos filhotes,ficou com o seios duros e inchados, isso é normal ou devo tomar providencias???

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir


  49. Ingrid Assalim16 de setembro de 2013 19:40

    Boa noite, minha cadela deu cria a 15 dias. O veterinário disse que posso vermifuga-los a partir de 35 dias, na mãe com vermífugo em comp, e nos filhotes em gotas, são Pinschers, quantas gotas devo dar? Obrigada.

    e-mail: ingrid.assalim@hotmail.com

    ResponderExcluir
  50. olá, tenho um dachshund de 2 meses ele já tomou a segunda dose da vacina v10 vangard plus ela é boa mesmo como diz ou os veterinários só quer comer mais dinheiro pois pesquisando na net eu vi que tem muitos site que falam mal dessa vacina V10 que é dinheiro jogado fora o que vc acha?? pois recebi um coselho de dar a ultima V6 ou V8 será que eu mudo ou continuo com a mesma V10 ??

    ResponderExcluir
  51. quem quer comprar filhotes de shih tzu a femea é 1000 reais e o macho é 950 são pedigree e são mini é uma fofura !! bote seu numero ai em baixo e entramos em contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai eu quero uma femea ta muito barato aqui na minha cidade uma femea é 1500

      Excluir
  52. quantos reais custa uma ultrassonografia canina é pra minha poodle?

    ResponderExcluir
  53. Olá! boa noite gostaria de saber o que fazer pois no ultimo sábado vacinei meu cãozinho um filhote de pastor ele tem 3 meses a vacina foi na campanha contra raiva e depois disso ele ficou muito caído só levanta pra fazer as necessidades dele e comer,dorme dia e noite e estar tendo febre e vomito o que devo fazer ?pois ele era brabinho feroz e brincalhão agora ele não é mais aquele mesmo cão que ganhei e não sei mais o que fazer para resolver pois dizem que é apenas reação a vacina e que ele vai melhorar mais estou com medo adoraria receber alguma informação sobre o que posso fazer para ajudar meu bichinho amado,desde de já agradeço.
    meu e-mail vaninha2148@hotmail.com

    ResponderExcluir
  54. Gente alguém pode me ajudar ?!!
    Comprei meu cachorrinho, um husky Siberiano ele faz 5 meses dia 11/10 e a ex dona me falou que ele ja foi vermifugado, so que no cartão de vacina onde marca as doses ela nao marcou nada e tenho medo de ter sido enganada. E ele não está comendo e nem fazendo sua necessidades fisiologicas e esta cheio de pulgas e carrapatos tenho medo dele ficar doente. Ela pode ter dito a verdade sobre a vermifugação ? pq li que as doses vai ate o sexto mês. Obrigadaaa !!!!

    ResponderExcluir
  55. Olá bom dia é q comprei um chiuaua ele tem 1 mes e 7 dias e ainda não foi vermifugado, comprei mebendazol gotas pra vermifugar gostaria de saber quantas gotas posso dar.

    e no caso do vermifugo Drontal quantas gotas posso dar. qual melhor dos dois vermifugos Drontal ou mebendazol.


    Sistema

    ResponderExcluir
  56. olá boa tarde ,tenho um poodle mini ele tem 19 anos quero saber de quanto em quanto tempo posso dar banho ele,e agora ele está chorando muito a noite ,estou desempregada por isso não levei no veterinário oque posso fazer?

    ResponderExcluir
  57. Ola gostaria de uma ajuda....

    Eu tenho um Filhote de pit bull... dei a 1 dose da vacina de Virose, mais ele nao quer comer ração. e so quer saber de dormi....

    ResponderExcluir
  58. Olá estou com dúvida referente a vermifugação.
    Tenho uma golden de 6 meses, ela nasceu dia 30/04/13 e foi vermifugada dia 01/06/2013 e 18/06/13.
    Gostaria de saber quando ela deve ser vermifugada novamente ?

    e-mail: pattyzinha_kokkinos@hotmail.com

    Att
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty Vc te que vermifuga a cada quinze dias com quatro intervalos.Total quatro dozes em dois meses.

      Excluir
  59. Olá,gostei muito do blog,porém,não obtive a resposta que queria!Continuo em dúvida,se a vacina V12 é confiável!?Também gostaria de receber informações sobre cachorros,através do meu e-mail: terefreitas2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
  60. Gostaria de saber se a vacina contra a leishmaniose faz parte dessas vacinas que eles tomam quando sao filhotes, ou eh necessario dar separadamente depois? Preciso saber, pq se meu filhote nao for vacinado, preciso leva-lo ao veterinario urgente

    ResponderExcluir
  61. Ola, tenho um fila brasileiro de 3 meses e 14 dias,por falta de comunicação só agora ele tomou a primeira dose de vacina, ele estava muito bem e agora esta com o intestino solto e vomitando, esta quieto e nem quiz comer hoje. O que faço? Me ajudem,amo muito meu cachorro. Meu email: selcrissilva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. oi tenho um poodle de 40 dias,dei uma dose de vermifugo ontem,com 39,quero saber quanto tempo levo para dar a segunda dose de vermifugo,e se posso vacinar normalmente com 45 dias ,ou tenho q dar as duas doses de vermifugo primeiro.
    obrigada

    ResponderExcluir
  63. A melhor vacina é a importada. Tenho 07 cães lindos e saudáveis.

    ResponderExcluir
  64. Olá, parabéns pelo blog,adorei...Dia 15/01/2014 dei um vermifugo para minha pinscher, ela pesa 3,310 dei meio comprimido de Drontal plus, só que eu não tinha visto que ela está no cio acredito que tenha iniciado lá pelo dia 13/01/2014 e a próxima dose é dia 30/01/2014 e hoje dia 21/ 01/2014 identifiquei que ela esta sangrando, eu já tenho o macho mas tenho duvidas, dou ou não a segunda dose do vermifugo na data citada e qual o melhor dia para eu cruzar ela?

    ResponderExcluir
  65. Oi, minha cachorra Pastor Alemão sofre de "pannus oftálmico", no Hospital de vcs têm atendimento em oftalmologia??? Como faço para conseguir atendimento?

    ResponderExcluir
  66. Meu cachorro tem 10 meses em quanto tempo dou o vermifugacao?

    ResponderExcluir
  67. Minha cadela tem 7 meses já posso passar. A dar 1 comprimidoi de vermífugo?

    ResponderExcluir
  68. Minha cachorrinha da raça shitzu nasceu dia 20 /02/2014, ela tomou a dentol, mas ainda não tomou a v10, já posso dar banho nela?

    ResponderExcluir
  69. Adotei uma poodle mestiço com york, ela tem pouco mais d um aninho e estava mal tratada, ela nao esta vacinada nem vermifugada,e esta com pulga, entao queria saber por onde começar e quais vacinas devo pedir para serem dadas nela?

    ResponderExcluir
  70. meu e-mail da pergunta acima, emerson_fisio10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  71. Gostaria de tirar uma dúvida. Minha cachorrinha (Cocker Spaniel Americano) tem em torno de 9 meses de vida e já aplicamos aquelas três doses de vacina que da de 21 em 21 dias. Compramos essas vacinas em casa de ração e temos os registros na carteirinha dela. O veterinário me disse que essas vacinas nao tem efeito algum, que minha canhorra esta como se nao tivesse tomado vacina alguma. Isso procede?
    Meu e-mail é marcosjrguimaraes@yahoo.com.br Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  72. Muito legal o blog de vocês... Acho que podem me ajudar com uma dúvida... tenho uma pincher de 4 pra 5 meses e levo no veterinário com regularidade... segundo ele ela está vermifugada e vacinada em dia, porém a noite ela expele vermes, bastantes, pelo anus... seria uma falha na vermifugação??? Obrigado e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu e-mail é diegofilipepsi@hotmail.com

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!!! Favor não esquecer de deixar o email tb, para melhor atendê-los.